Vagas em TI: quais os melhores sites para procurar emprego na área

O mercado de tecnologia da informação nunca esteve tão aquecido como agora, com o advento do home office e cada vez mais indústrias investindo em tecnologias para otimizar seus processos. Com tantas vagas ofertadas, fica até difícil se planejar para conse

Área ainda em expansão, a TI pode confundir profissionais iniciantes em busca de um emprego, já que os cargos são definidos por demanda e não especificidades. Isso significa que não há cargos fixos para fazer apenas uma tarefa, mas um conjunto de habilidades que devem ser desenvolvidas no dia a dia profissional.

Portanto, o primeiro passo é descobrir com qual área você mais se identifica – programação, desenvolvimento web, análise de dados? – e ir atrás de oportunidades correlatas. E para isso, separamos os melhores sites para procurar emprego em TI. Confira a seguir!

 

Linkedin

A plataforma mais conhecida pelos profissionais é também uma das melhores para quem busca um emprego em TI. Isso porque o Linkedin concentra hoje uma dinâmica mais próxima entre gestores, contratantes e funcionários, o que facilita a troca de informações e diálogos.

Para quem está em busca de realocação ou mesmo uma primeira chance no mercado de trabalho, utilizar essa plataforma a seu favor é importante para criar networking e conquistar oportunidades. Nossa dica é: siga profissionais dos campos que deseja ingressar, troque experiências, peça dicas etc. 

 

Geek Hunter

Uma das queridinhas dos programadores e desenvolvedores, a Geek Hunter compila vagas de diferentes níveis – desde estágios até posições de gerência. Focado em vagas para front-end e back-end, o site funciona por meio de algoritmos inteligentes que combinam requisitos para gerar oportunidades de acordo com suas especificidades. 

Você pode cadastrar seu currículo de forma gratuita, que fica disponibilizado por até 15 dias. Chamada de “rodada de contratação”, ela funciona como um bônus. Caso você consiga um emprego no período, é possível ganhar assinaturas e outros prêmios da plataforma. 

 

Trampos.co

Frequentemente utilizado pelos profissionais de marketing e comunicação, o Trampos.co é também difundido entre a comunidade de TI. Diversas startups e fintechs divulgam seus processos seletivos pela plataforma, o que acaba beneficiando os profissionais em busca de novas oportunidades. 

A divulgação das vagas é bastante detalhada, o que permite uma visualização mais agradável na plataforma. Também é possível criar um portfólio personalizado para deixar o seu currículo ainda mais completo. 

 

Profissionais TI

O portal Profissionais TI vai muito além da divulgação de cargos: ele possui um catálogo completo de informações, materiais de estudo e artigos sobre os mais variados temas sobre tecnologia. Além de se informar sobre oportunidades em aberto, você pode ainda ampliar seus conhecimentos sobre a área.

Na aba “empregos”, é possível ainda verificar a quantidade exata de vagas disponibilizadas pelas empresas, por meio de filtros que separam os serviços em região, área e empresa. É um dos sites mais completos para quem deseja se informar sobre o mercado em TI. 

 

APInfo

Quando falamos em empregos em TI, o APInfo se destaca como uma plataforma clássica para quem já trabalha na área. É um dos sites mais antigos de vagas específicas em tecnologia da informação, já muito difundido no universo da programação.

Com um extenso banco de dados, que compila vagas – tanto nacionalmente como internacionalmente –, ele permite o cadastro de currículos de maneira gratuita e sem limite de tempo. Além disso, há ainda vagas temporárias para desenvolvedores freelas e outros profissionais. É uma excelente opção para quem busca trabalhos remotos no Brasil ou no exterior. 

 

Como fortalecer o currículo para conquistar oportunidades?

Com um mercado de trabalho cada vez mais disputado, o setor de tecnologia da informação permite aos profissionais maior flexibilidade no campo de atuação, ao mesmo tempo que obriga especialização constante. Por isso, manter-se atualizado sobre as tendências do setor é fundamental para não ficar para trás.

Investir em bons cursos técnicos, fortalecer o networking e explorar áreas ainda em desenvolvimento são as melhores dicas para quem busca evoluir no mercado de TI. Busque por cursos práticos para aprimorar as habilidades em programação, além dos inúmeros materiais disponibilizados gratuitamente internet afora.


Se sentindo estagnado na carreira? Que tal traçar um um novo rumo profissional? A Skill Lab Brasil pode te ajudar! Conheça nossa lista de cursos – desenvolvidos tanto para iniciantes no universo da TI como para profissionais avançados. Conte conosco para evoluir profissionalmente!

NOSSOS CURSOS ESTÃO COM UM DESCONTÃO
Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo